terça-feira, 10 de abril de 2012

Peplum: é tendência

Você sabe o que é peplum? Não? O Blog da Ana te conta!

O peplum é um detalhe que deixa vestidos, saias e blusas com um toque de sofisticação! Seu tamanho e volume podem variar,mas,em geral, a tendência consiste na aplicação de um babado entre a cintura ou quadril. O tecido pode cobrir toda a circunferência do corpo ou ficar localizado ou ficar localizado apenas na frente ou nas laterais.  

É um detalhe aparentemente simples, mas que confere elegância nas peças! Varias marcas famosas,fashionistas e it girls já desfilaram com essa tendência por aí. E além do mais o peplum  reforça o estilo ladylike, pois acentua a silhueta, dando  mais destaque á cinturas e quadris.



Na hora de combinar o peplum tem algumas vantagens e desvantagens que devem ser levadas em consideração. Os modelos são ótimos para mulheres de pouco quadril, já que os babados agregam bastante volume nessa região. Para as que possuem quadril mais avantajado ou alguma gordurinha,a dica é optar por peças de cores escuras e com detalhes menores.

Outro truque infalível na hora de usar essa tendência é combinar o peplum com outra peça mais sequinha, para deixar o destaque da sua produção apenas para os babados. Com saias peplum, use blusas justinhas,colocadas ao corpo de cores neutras para valorizar a saia. Já com blusas e jaquetas peplum, prefira calça de modelagem skinny e camisetas básicas. #FicaDica

Confira alguns looks e inspire-se!





E vocês, meninas, curtem a tendência ou vão pular para a próxima?

Beijos, Ana 

2 comentários: